06/04/2021 às 17h46min - Atualizada em 06/04/2021 às 17h46min

Capitão Carpê propõem monitoramento e segurança armada nas Unidades Básicas de Saúde

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Informações Assessoria de Comunicação
Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (6), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) levou até a tribuna a discussão sobre segurança armada para as Unidades Básicas de Saúde.

Carpê esteve nesta manhã, visitando a Unidade de Pronto Socorro Atendimento José Rodrigues, onde dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo na tarde da última segunda-feira (05), causando pânico em funcionários e pacientes que estavam no local.

“O pior não aconteceu porque o segurança da unidade é armado e agiu quando percebeu o assalto. Criminalidade se combate com arma de fogo. Mais uma vez reforço a importância da segurança armada nas unidades de saúde básica”, disse vereador.

O parlamentar contou com o apoio dos vereadores presentes no plenário. O discurso faz parte da luta para melhorias na segurança pública da cidade.


O Capitão solicitou mais uma vez que sejam adotadas medidas urgentes como reestruturação da Guarda-Municipal, concurso público, estatuto para os guardas e celeridade no armamento.

O vereador ressaltou a necessidade de contratar empresas de segurança privada para resguardar a vida de trabalhadores e pacientes nesses locais.

“Sugiro também ao prefeito de Manaus a implantação de monitoramento da segurança por câmeras em todas as unidades que possam acompanhar em tempo real a segurança dentro das unidades. O primeiro passo foi dado com a criação da Comissão Permanente de Segurança Pública Municipal, vamos poder sugerir e atuar de forma mais rápida em parceria com o estado”, afirmou o vereador.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90