14/11/2018 às 13h23min - Atualizada em 14/11/2018 às 13h23min

Fox News diz que apoia CNN em processo contra Casa Branca

A Fox, que geralmente é elogiada pelo presidente, disse que a revogação da credencial do repórter da CNN levanta preocupações...

Terra
AFP/Arquivos
A Fox News afirmou nesta quarta-feira que irá se unir à concorrente CNN em sua batalha legal para restaurar o acesso do repórter Jim Acosta à Casa Branca, alegando que as credenciais de imprensa “jamais deveriam ser usadas como armas”.

A Fox, que geralmente é elogiada pelo presidente americano Donald Trump, disse que a revogação da credencial do repórter da CNN levanta preocupações sobre a liberdade de imprensa.

“A Fox News apoia a CNN em seu esforço legal para recuperar a credencial de imprensa de seu repórter na Casa Branca”, afirma o presidente do canal de notícias Jay Wallace em um comunicado.

“Pretendemos apresentar um amicus brief com o Tribunal Distrital dos Estados Unidos. As credenciais do Serviço Secreto para que os jornalistas possam trabalhar na Casa Branca nunca deveriam ser usados como armas.

Embora não toleremos o crescente antagonismo entre o presidente e a imprensa nos recentes encontros com os meios de comunicação, nós apoiamos uma imprensa livre, acesso e abertura de trocas com o povo americano “.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90