05/04/2021 às 16h12min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h12min

Mulheres são presas após posarem nuas em varanda de prédio em Dubai; vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Metrópoles
Foto: Reprodução
A polícia de Dubai prendeu um grupo de mulheres que foram gravadas posando nuas na varanda de um arranha-céu.

O vídeo envolvendo mais de uma dúzia de mulheres foi compartilhado nas redes sociais no sábado (3). As informações são do jornal Mirror.

De acordo com a polícia, o grupo que “apareceu em um vídeo indecente” foi acusado de libertinagem pública. Um fotógrafo também teria sido detido.

Segundo o jornal estatal The National, as mulheres pareciam participar de algum tipo de golpe publicitário.

No entanto, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), atos como beijar em público ou beber álcool sem licença, são proibidos e podem resultar na prisão de pessoas.

As mulheres que aparecem no vídeo podem pegar até seis meses de prisão e uma multa de cerca de £ 1.000 (cerca de R$ 6,7 mil) por violar as leis de decência pública.




Conforme a polícia de Dubai, os presos foram encaminhados a promotores públicos.

“Esses comportamentos inaceitáveis ​​não refletem os valores e a ética da sociedade dos Emirados”, diz as autoridades policiais em um comunicado.

Os Emirados Árabes Unidos, embora liberais em muitos aspectos em comparação com seus vizinhos do Oriente Médio, têm leis rígidas que regem as formas de expressão.

Pessoas já foram presas por comentários e vídeos on-line. Sites pornográficos têm o acesso bloqueado pela maioria das empresas de telecomunicações estatais do país.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90