29/03/2021 às 14h16min - Atualizada em 29/03/2021 às 14h16min

Capitão Carpê sugere que Prefeitura vacine frequentadores de festas clandestinas por último

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

assessoria de comunicação
Fotos: Ítalo Sena
Na sessão plenária desta segunda-feira (29/03), na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) repudiou frequentadores de festas clandestinas.

Como forma de desencorajar a prática, que fere o Decreto Estadual que proíbe aglomerações, o parlamentar sugere que a Prefeitura de Manaus vacine por último todas as pessoas que forem pegas participando de comemorações ilegais.

Carpê solicita ao prefeito David Almeida que seja feita a listagem das pessoas detidas pela polícia a fim de que elas sejam imunizadas por último.

“Diversão em meio ao luto da pandemia. Jovens cometendo crime contra a saúde pública. Milhares de trabalhadores informais estão respeitando as restrições há mais de um ano, sendo prejudicados por pessoas irresponsáveis. A Polícia Militar não tem estrutura suficiente para fiscalizar esses locais, porque precisa atender outras ocorrências na cidade. Combater festas clandestinas é mais difícil que combater o próprio vírus”, afirmou o vereador.

Conforme o decreto em vigor no Amazonas o horário de circulação de pessoas segue restrito das 21h às 6h, exceto para casos de extrema necessidade.

As restrições são para impedir o avanço da Covid no estado.

Desta forma, segundo o decreto está proibido em todo o Amazonas a realização de reuniões comemorativas nos espaços públicos, clubes e condomínios, bem como a realização de eventos e casamentos, independente da quantidade de público.

O vírus já matou mais 11 mil pessoas no Amazonas e infectou mais de 295 mil pessoas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90