13/11/2018 às 20h04min - Atualizada em 13/11/2018 às 20h04min

Comissão de Transição do governador eleito, Wilson Lima, forma as subcomissões para análise socioeconômica do Estado

​As equipes estão divididas em oito áreas estratégicas e devem fornecer as informações para as coordenações de transição até o dia 28 deste mês.

Reprodução
A Comissão de Transição do governador eleito, Wilson Lima, formalizou, nesta terça-feira (13), na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), os nomes que irão compor as subcomissões. Os trabalhos de ampla análise de contratos, despesas, receitas e projetos em andamento do Governo do Amazonas iniciam nesta tarde.

As equipes estão divididas em oito áreas estratégicas e devem fornecer as informações para as coordenações de transição até o dia 28 deste mês. O relatório final, com o levantamento de informações e diagnósticos da situação fiscal e orçamentária do Governo do Estado, será divulgado no dia 13 de dezembro deste ano.

O vice-governador eleito, Carlos Almeida, destaca que os diagnósticos fornecidos pelas subcomissões servirão de base para estruturar o futuro corpo do secretariado do Executivo Estadual. “São oito subcomissões em áreas estratégicas e cada uma possui três representantes, mas isso não impede tanto por parte do governo eleito quanto da administração atual que haja consulta a diversos outros profissionais que possam colaborar com mais expertise técnica. O que precisamos dessas subcomissões é um diagnóstico de como está o Estado para que possamos encaminhar para o futuro secretariado as possíveis soluções”.

As orientações específicas para os integrantes das subcomissões serão realizadas na tarde desta terça-feira na Sefaz pelo coordenador da Comissão de Transição do governador eleito, Wilson Lima, o administrador, Humberto Laudares. “O primeiro passo será dividir os trabalhos nas grandes áreas que afetam os cidadãos e montar grupos de trabalhos para que possamos ter um diagnóstico claro dos problemas. A partir disso, vamos ter muita clareza sobre quais serão as principais medidas que o futuro governo poderá tomar nos primeiros 100 dias de gestão. Em outras palavras, teremos um ‘raio-X’ do cenário estadual para os quatro anos de mandato do governador eleito”.

 

Apoio - Carlos Almeida também explicou que, devido à impossibilidade de uma rotina diária no Estado, o ex-secretário de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, e o médico infectologista, David Uip, vão somente colaborar para aprimorar os trabalhos das subcomissões. “Precisamos de pessoas aqui para que possam circular nas unidades e, por conta dessa distância, eles vão dar opiniões para colaborar com o diagnóstico das subcomissões”.

Comissões - A Comissão de Transição de Wilson Lima vai ser coordenada pelo administrador e especialista em políticas públicas, Humberto Laudares, pelo vice-governador eleito, Carlos Alberto Almeida Filho (PRTB), e pelo deputado estadual Luiz Castro (Rede). Integram a equipe de Amazonino Mendes, o secretário de Estado da Fazenda, Alfredo Paes dos Santos, o secretário de Estado de Saúde, Francisco Deodato Guimarães, e o secretário de Estado da Casa Civil, Arthur Cesar Lins.

 

Subcomissões

 Saúde

- Daniele Reis de Araújo Magalhães

- Manoel Jesus Pinheiro Coelho

- Ezequias Nascimento dos Santos

Educação

- Joésia Moreira Julião Pacheco

- Luiz Fabian Pereira Barbosa

- Darling Katiuscia de Goes Borges


Segurança

- Cel. Louismar de Matos Bonates

- Emília Ferraz Carvalho Moreira

- Fabiano Machado Bó


Social

- Maria Joseilda da Silva Pinheiro

- Caroline Braz Germano Ribeiro Penha

- Marcia de Souza Sahdo

Planejamento

- Rodemark Nunes Castelo Branco

- Lucio Meirelles da Silva Bezerra de Menezes

- Niro Higushi

Infraestrutura

- Odenilson Roberto Azevedo Serique

- Marcellus José Barroso Campêlo

- Rosilene Silva de Medeiros

Economia

 - Alex Del Giglio

- Alessandro Moreira Silva

- Dario José Braga Paim


Sistema produtivo

 - Petrúcio Pereira Magalhães Júnior

- Thomaz Antônio Perez da Silva

- Eduardo Costa Taveira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90