13/11/2018 às 19h22min - Atualizada em 13/11/2018 às 19h22min

Polícia recupera dez veículos roubados e prende sete pessoas em flagrante durante ação na zona norte

A operação “Efeito Colateral”, que resultou nas prisões, em flagrante, de seis integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos...

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), deflagrou ao longo de segunda-feira (12/11), a operação “Efeito Colateral”, que resultou nas prisões, em flagrante, de seis integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos, furtos, receptação e adulteração de veículos automotores. Ao longo dos trabalhos foram recuperados nove motocicletas roubadas ou furtadas e um carro. As equipes frustraram, ainda, um roubo a um posto de combustíveis e prenderam um jovem envolvido na ação criminosa.

O balanço da ação, coordenada pelo delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, foi apresentado na tarde desta terça-feira (13/11), durante coletiva de imprensa realizada às 14h, no prédio da especializada. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, esteve presente e ressaltou que os trabalhos feitos pelas equipes policiais irão continuar com o intuito de inibir a criminalidade no Estado.

 

“Iremos deflagrar mais operações como essa, para tirarmos circulação esses indivíduos que estão praticando roubos e furtos de veículos, tanto de motocicletas como carros na capital, até que consigamos diminuir essa organização criminosa, que é numerosa. Nossas equipes estão nas ruas diariamente e quero dar devido destaque à equipe do delegado Cícero Túlio, que está muito preparada e está trazendo muitos bons resultados. Por isso, digo para vocês que podem aguardar, pois nós teremos mais resultados desses, as investigações continuam”, declarou o secretário da SSP-AM.
 

Durante a coletiva foram apresentados Cintia Gomes de Oliveira, 33; Davi da Silva Rocha, 42, conhecido como o “Boca Rica”; José Rômulo Ferreira da Silva, 27; Natanaelton do Nascimento Galisa, 27; Taiane Pereira Souza, 26, eJoão Vitor de Sena Gomes, 18. Na ocasião, o delegado Cícero Túlio explicou que Izael Lucas da Silva Oliveira, 21, preso por roubo majorado e tentativa de homicídio, permanece hospitalizado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da cidade, após ser alvejado durante confronto com os policiais civis.
 
 
Operação – De acordo com o titular da Derfv, a operação teve por objetivo prender uma organização criminosa especializada em furtos, adulterações e receptação de motocicletas. Ao longo das investigações, foi verificado que Natanaelton e Davi eram responsáveis por praticar os furtos e repassar as motos para José Rômulo, que realizava a adulteração e a clonagem dos veículos, enquanto Taiane e Cintia tinham a função de manter escondidos os bens furtados até José efetuar a remarcação dos chassis.

“Após as alterações, os veículos eram revendidos e o lucro obtido era dividido entre todos os integrantes da associação criminosa.  Durante a operação, a equipe da Derfv efetuou as prisões de Cintia, Davi, José Rômulo, Natanaelton e Taiane na tarde de segunda-feira (12/11), no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital. Já com João Vitor foi encontrada uma motocicleta e ele foi preso por receptação no bairro Novo Israel, zona norte da cidade”, informou Cícero Túlio.

 

Ao longo da ação, os policiais civis recuperaram com Natanaelton uma motocicleta que havia sido furtada por ele, no bairro Flores, zona centro-sul, e apreenderam com Taiane e Cintia duas motocicletas e maquinários para remarcação de chassis e placas. Ao longo dos trabalhos, foram encontrados, ainda, cinco motocicletas e uma picape L200, escondidas pela organização criminosa no estacionamento de uma unidade hospitalar na zona norte da cidade.

“No decorrer da ação para recuperar uma outra moto, verificamos que uma dupla havia roubado uma motocicleta com o intuito de cometer roubos pela cidade. Então conseguimos localizar os infratores no momento em que estavam roubando a renda de um posto de combustíveis situado na Rodovia Vidal de Mendonça, antiga Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste da cidade. No local, Izael e o comparsa dele, identificado comoJonatas Chavier Gomes, roubaram um dos frentistas do lugar e, no momento do crime, houve troca de tiros com policiais”, disse Túlio.

A autoridade policial informou que no momento de confronto, os infratores foram alvejados eJonatas, que tinha 17 anos, veio a óbito.  Izael foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Cícero Túlio informou que a motocicleta roubada pela dupla, da marca Honda, modelo XRE 300, também foi recuperada.

 

Materiais apreendidos – Um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, três munições intactas e três deflagradas, quatro celulares, três placas clonadas, material para alteração e remarcação de chassi, documentos de veículos e R$ 840 em espécie. O delegado ressaltou que os documentos dos veículos recuperados ao longo da ação serão periciados.   

Flagrantes - Taiane, Natanaelton, José, Cintia e Davi foram autuados em flagrante por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Izael irá responder por homicídio tentado e roubo majorado. Já João irá responder por receptação. Após os procedimentos na delegacia, Cintia, Davi, João, José, Natanaelton e Taiane serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Assim que receber alta hospitalar, Izael também será levado para Audiência de Custódia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90