25/03/2021 às 16h08min - Atualizada em 25/03/2021 às 16h08min

Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Anderson Scardoelli
Portal Comunique-se
O jornalista e gestor Douglas Tavolaro | Imagem: Diego Padgurschi/CNN Brasil)
Mudança no comando da CNN Brasil. Uma semana após a emissora hard news completar um ano ininterrupto no ar, um dos seus idealizadores — e seu principal executivo — está de saída do projeto. Em comunicado divulgado à imprensa na tarde desta quinta-feira, 25, Douglas Tavolaro confirmou que deixa de ser o diretor-presidente do canal.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil”, afirmou Tavolaro. “Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, prosseguiu o jornalista e gestor de veículo de comunicação.

“Uma realização profissional memorável”

Sem entrar em detalhes, a equipe do canal de TV informou que o seu agora ex-presidente está de mudança para os Estados Unidos. Na América do Norte, ele deve se dedicar a projetos editoriais. Ex-vice-presidente de jornalismo da Record TV, Tavolaro é o autor da biografia do bispo Edir Macedo — dono do conglomerado sediado em São Paulo.

Saída total

A saída de Douglas Tavolaro em relação à CNN Brasil se dá de forma completa. Além de deixar a presidência, o executivo acertou a venda de sua parte da Novus Mídia, empresa responsável pelo licenciamento da marca CNN no país, para o empresário Rubens Menin.

Com a movimentação, Menin, proprietário da construtora MRV Engenharia, passa a ser o único acionista do projeto de jornalismo. Em nota, afirma que seguirá trabalhando em prol da independência da emissora.

Sucessão

Com a saída de Douglas Tavolaro, a CNN Brasil fica momentaneamente sem presidente. O nome do sucessor deverá ocorrer nas próximas semanas, com o trabalho em si de transição sendo previsto para ocorrer durante os próximos três meses.

Como acionista da CNN Brasil, Rubens Menin não sinalizou se irá recorrer a um nome do mercado ou se pretende promover um dos executivos que já são parte do projeto. Atualmente, a emissora conta com cinco vice-presidentes:

Américo Martins — conteúdo;

Anthony Doyle — distribuição;

Leandro Cipoloni — jornalismo;

Marcus Vinícius Chisco — comercial;

Virgílio Abranches — programação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »