24/03/2021 às 16h14min - Atualizada em 24/03/2021 às 16h14min

PC-AM prende trio responsável por roubos praticados na capital; veja vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou na terça-feira (23/03), por volta das 14h, ação policial que resultou nas prisões em flagrante de Fernando da Silva Oliveira, 20; Joel Pino Rezende, 29, e Moisés Pereira Dias, 36, apontados como autores de diversos roubos praticados na capital amazonense. As prisões ocorreram no bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.

 

O balanço da ação policial foi apresentado durante coletiva de imprensa, realizada no prédio da Delegacia Geral, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Na ocasião, estiveram presentes a delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz; o delegado-geral adjunto, Tarson Yuri Soares; o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e o delegado Edgar Moura, titular do 23º DIP.

 

A delegada-geral Emília Ferraz destacou o êxito de mais uma ação deflagrada pelas equipes policiais, que, em menos de sete horas, conseguiram elucidar o caso.

 

“Estamos aqui para apresentar à população o resultado de um trabalho excelente realizado pelos policiais civis do 23º DIP, que, poucas horas após o crime ocorrer, conseguiram identificar e prender os infratores. Nosso trabalho irá continuar”, frisou Emília.

 

De acordo com o delegado Edgar Moura, titular do 23º DIP, as investigações iniciaram após uma tentativa de roubo, na manhã daquele mesmo dia, cometido contra uma mulher no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

Na ocasião do crime, o trio estava em um veículo da marca Chevrolet, modelo Celta, de cor vermelha. A vítima travou luta corporal com um dos infratores para não ter seus pertences subtraídos.


PC-AM prende trio responsável por roubos praticados na Capital from Webster Sena on Vimeo.

 

"Após tomarmos conhecimento sobre o fato, seguimos em diligências ao local, onde verificamos as imagens da câmera de segurança e identificamos Moisés, bem como o veículo utilizado no crime. Sendo assim, fomos até o possível endereço dele, onde localizamos o veículo e efetuamos a prisão no momento em que Moisés estava indo ao encontro dos comparsas”, explicou Moura.


Conforme a autoridade policial, com Moisés foram localizados aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.

O infrator ainda informou a localização de Fernando e Joel e, com base nisso, as equipes foram ao local delatado e efetuaram a prisão deles, que estavam em um carro modelo Fiat Mobi.


“Nós nos deslocamos à residência deles e apreendemos outro simulacro de arma de fogo, vários aparelhos celulares, cartões de memória e chips provenientes de roubos. Vamos dar andamento às investigações para descobrirmos se há outras pessoas envolvidas nesses crimes”, afirmou o delegado.

 

Procedimentos – O trio foi autuado em flagrante por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90