24/03/2021 às 15h35min - Atualizada em 24/03/2021 às 15h35min

Capitão Alberto Neto aciona DNIT para cobrar retomada das obras do Porto de Parintins

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte - DNIT - para solicitar a retomada das obras no Porto do município de Parintins e a liberação para uso da população de uma parte do terminal que não ficou comprometido com o desabamento ocorrido em setembro do ano passado. 

O ofício foi enviado ao órgão, nesta segunda-feira (22), por solicitação do vereador do município, Babá Tupinambá. De acordo com o vereador, o porto está funcionando de forma provisória e precária em um local que não oferece condições adequadas para atividade portuária. 


"Há quatro anos, que praticamente todo ano dá problema no porto e apareceu esse problema que agora é muito sério. Há sete meses, não tem embarque e desembarque no local. O pessoal das lanchas, caminhoneiros, estão pedindo que a empresa que estava fazendo o trabalho no porto volte a fazer a obra para que o porto seja reaberto o mais breve possível. O deputado Capitão Alberto já entrou com pedido no DNIT, muito preocupado com a população que precisa trabalhar e nos só temos a agradecer", disse o vereador Babá Tupinambá. 

Capitão Alberto Neto ressalta que o porto de Parintins é fundamental, não apenas para o transporte da população parintinense, mas também para garantir o abastecimento de produtos, inclusive de itens essenciais como alimentos e remédios, escoamento de produção dos produtores rurais e demais atividades econômicas no interior do Estado. Parintins é o município polo na microrregião do Baixo Amazonas, tendo papel importante para grande parte dos amazonenses que vivem naquela área. 

"O Porto de Parintins tem problemas recorrentes na sua infraestrutura. Mesmo sendo um dos mais importantes terminais hidroviários do nosso Amazonas e ser essencial para o estado, o local sofre com falta de estrutura. Isso é inaceitável, precisamos resolver com urgência. O povo do interior não pode sofrer ainda mais. O transporte fluvial é o único meio de locomoção para grande parte das pessoas que não podem pagar passagens caras de avião para irem para Manaus, por exemplo. Parintins precisa ter um porto bem estruturado, moderno e seguro para atender as necessidades da população e dos trabalhadores. Acionei o DNIT para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível e que o porto provisório seja realocado para um espaço mais adequado", disse o deputado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90