Uma família em Magé (RJ) cavou uma cova no Cemitério Municipal Vila Esperança para poder sepultar o corpo da mãe, na mãe quinta-feira (19).
Imagens da ação foram publicadas nas redes sociais e revoltou os moradores da cidade. As informações são do jornal Extra.
No vídeo, quatro pessoas, incluindo duas crianças, aparecem cavando uma sepultura com pás, colocando o caixão no vão e, depois, cobrindo a cova de terra. “Vai dar duas horas já, tá? Chegamos aqui meio-dia”, afirma o autor da gravação.
Segundo informações, a senhora faleceu na terça feira 16 e a família providenciou o caixão que foi doado, pela prefeitura de Magé, assim como o veículo fúnebre para pegar em levar para a cidade vizinha.
Fato é que, a família diz que avisou no cemitério de Magé na noite desta quarta feira 17, sobre a chegada do corpo para o sepultamento mas ao chegarem com o corpo da senhora, não tinha cova aberta e os próprios familiares tiveram que fazer todos os procedimentos.
Em nota ao Extra, a Prefeitura de Magé confirmou o ocorrido e informou que uma auditoria interna da Secretaria de Infraestrutura indicou que o diretor do cemitério liberou todos os coveiros que atuam no local na hora do almoço, “sem que fosse feita uma escala, como seria o correto”.
Ainda de acordo com a administração municipal, todos os funcionários ligados ao caso foram exonerados, incluindo o diretor da unidade. “É impensável em nosso governo que a população seja desassistida, ainda mais em um momento de dor”, diz a nota divulgada.