17/03/2021 às 13h41min - Atualizada em 17/03/2021 às 13h41min

Filha mente que estuda em Oxford para tirar dinheiro da mãe

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
Foto: Reprodução
A jovem turca Merve Bozkurt mentiu para a mãe dizendo que estava estudando na medicina na Universidade de Oxford, na Inglaterra, enquanto continuava morando na Turquia e trabalhando como corretora de imóveis em Istambul.

Para sustentar a filha, Gülseren Bozkurt vendia flores todo dia a partir das 7 horas da manhã em frente ao cemitério Asri, no distrito de Antakya. Ela já exercia essa atividade há cerca de 10 anos, mas havia intensificado os esforços para bancar os estudos da filha de 25 anos.

Ao longo dos 5 anos da farsa, Merve enviava constantemente fotos vestindo jaleco branco e máscaras para a mãe, com o objetivo de sustentar a sua mentira o máximo possível. Enquanto isso, a vendedora se sentia orgulhosa de poder ajudar a filha a se formar.


O golpe só foi descoberto após uma reportagem de uma emissora da TV turca contar a história da mãe que trabalhava como ambulante para ajudar a filha se formar em medicina em uma renomada universidade. 

A entrevista comoveu a audiência, que começou algumas campanhas para ajudar a custear os estudos de Merve e até bolsas de estudos foram oferecidas para garantir que o curso fosse concluído.

No entanto, antes que as doações fossem realmente feitas, descobriram que a suposta jovem estudante de medicina não possuia nem passaporte e nunca havia viajado para o exterior, quanto mais estudado 5 anos em Oxford.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90