15/03/2021 às 18h39min - Atualizada em 15/03/2021 às 18h39min

Nevasca histórica atinge os EUA, e foto de menino caminhando quase coberto de neve impressiona

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Extra
Quase coberto, menino caminha pela neve em Casper (Wyoming, EUA) Foto: Reprodução/Facebook(Brittaney Cree Bales)
Uma nevasca histórica afetou duramente alguns estados dos EUA no fim de semana e continua produzindo estragos. Especialmente Wyoming, Colorado, Utah e Nebraska foram atingidos pelas fortes precipitações. Em algumas regiões a camada de neve chegou a quase 1 metro de altura, como mostra a cena acima, registrada em Casper (Wyoming), na tarde do domingo (14/3), por uma moradora ao ver o filho, de 8 anos, tentando caminhar pela massa gelada.

"Nevasca de primavera... Quase perdemos o nosso filho lá fora!", postou Brittaney Crre Bales no Facebook. A foto viralizou.


O fenômeno se tornou a quarta maior tempestade gelada da história de Denver (Colorado), deixando mais de 27 polegadas (68,5cm) de neve no Aeroporto Internacional da cidade. Veículos removedores de neve trabalharam freneticamente, sem muito sucesso. Dois mil voos saindo, tendo escala ou chegando a Denver foram cancelados no fim de semana, segundo o "USA Today".

Em algumas áreas as rajadas de vento chegaram a 95km/h, trazendo ainda mais problemas à população.

O governador do Colorado, Jared Polis, anunciou que ativou a Guarda Nacional do Colorado para responder às solicitações de busca e resgate por meio do Centro de Operações de Emergência do estado, contou o site "AccuWeather". Pessoas foram orientadas a evitar regiões mais montanhosas por causa do alto risco de avalanche.


As condições perigosas do fim do inverno também provocaram quedas de energia generalizadas, deixando mais de 54 mil moradores no escuro no domingo (14/3), de acordo com PowerOutage.us. Várias rodovias estaduais e interestaduais foram fechadas por causa das péssimas condições de tráfego.

Em regiões de Wyoming, o governador Mark Gordon determinou nesta segunda-feira (15/3) o fechamento de prédios do governo, escolas e o Congresso estadual, em virtude de mais precipitações, que devem perder a força a partir de terça-feira (16/3).

Link
Notícias Relacionadas »