15/03/2021 às 10h40min - Atualizada em 15/03/2021 às 10h40min

Capitão Alberto Neto integra comissões importantes na Câmara

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Nesta quarta-feira (10), o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) anunciou que, neste ano legislativo, integra importantes comissões da Câmara dos Deputados:  Finanças e Tributação, Código de Processo Penal, Segurança Pública, Integração Nacional e Constituição, Justiça e Cidadania,

As escolhas do parlamentar se baseiam nos  principais temas em que ele tem direcionado seu mandado, com destaque para a segurança pública, sistema prisional, defesa das mulheres e família, desenvolvimento regional e geração de emprego e renda. 

O deputado vai participar de duas comissões que debatem e fiscalizam os assuntos relacionados a tributação, tema que está diretamente ligado com o desenvolvimento de regiões mais afastadas como o estado do Amazonas. Uma delas é a Comissão de Finanças e Tributação. 

"Neste ano, o Brasil terá muitos desafios relacionados ao crescimento da economia em todo país e a manutenção dos empregos no pós pandemia. Discutir a reforma tributária será fundamental para alavancarmos a geração de postos de trabalho e o desenvolvimento regional", explicou o deputado, que é forte defensor da Zona Franca de Manaus (ZFM). 

A outra é a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, que discute diversos temas relacionados a questão indígena, turismo, exploração de recursos minerais, desenvolvimento sustentável, integração da região amazônica, entre outros temas. 

Segurança e Sistema Prisional 

Capitão Alberto Neto é especialista em Segurança Pública, além de ter atuado como oficial da Polícia por mais de uma década. A experiência lhe dá condições ímpares de discutir medidas eficazes de melhorias para a segurança em todo Brasil. 

O deputado integra novamente a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado com objetivo de ser uma voz para os agentes que atuam na segunda em todo Brasil, bem como da população que almeja políticas públicas eficientes no combate ao narcotráfico. 

"É imperativo que o Congresso Nacional discuta mudanças no Código de Processo Penal. O povo quer ver alterações que mantenham bandidos na cadeia, que acabem com a farra da soltura de presos. Não conseguimos avançar com essas discussões devido a pandemia, mas não podemos arrastar mais, é preciso iniciar esse trâmite na casa", ressaltou Alberto Neto que é titular da Comissão Especial do Código de Processo Penal. 

Legislação 

O deputado também participará da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara. O grupo é responsável por debater aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação, além de diversos outros temas de natureza jurídica a serem votados pelos Deputados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90