11/03/2021 às 18h38min - Atualizada em 11/03/2021 às 18h38min

Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos perde um dos Delegados mais atuantes do Estado do Amazonas

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Na tarde de hoje (11/03) diversos grupos divulgaram a informação que o Delegado Titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, Dr. Cícero Túlio, teria sido exonerado do cargo e lotado como plantonista no 1° Distrito Integrado de Polícia. 

A notícia foi confirmada, mas até o momento não houve uma justificativa sobre os motivos que levaram a Polícia Civil optar por lotar um dos delegados mais operacionais do Amazonas em uma base de plantão, local onde não poderá presidir investigações policiais. 

Desde quando assumiu a DERFV o delegado Cícero coordenou as maiores operações policiais deflagradas por aquela Especializada, sendo responsável com sua equipe por tirar mais de 450 (quatrocentos e cinquenta) criminosos vinculados a roubos e furtos de veículos das ruas. 

Nas redes sociais diversos policiais civis, militares e federais, além profissionais de imprensa e meios de comunicação lamentaram a saída do delegado da DERFV. 

Alguns policiais chegaram a listar algumas das operações coordenadas pelo delegado (Operação Chancela II; Operação Guilhotina; Operação Pedestal; Operação Estelião; Operação Defensa; Operação cruzada norte veículos; Operação Quimera; Operação Conexão Santarém; Operação Cova Rasa; Operação Arremate; Operação Mandriao; Operação Exodus; Operação OFF DRIVE; Operacao Kerioth; Operação Covil de Hienas; Operação Centurião; Operação Zodíaco; Operação Néphila; Operacao Sanguessuga; Operação Geminus; Operação Naftalina; Operação Cetros) 

Dr. Cícero já havia sido exonerado de forma semelhante no ano de 2017, quando era titular do 23° DIP, pouco tempo após prender dois dos principais líderes de uma facção criminosa do Amazonas, num sítio de luxo situado na AM 010. 

Na época o delegado vinha se destacando por diversas operações, a exemplo  da Operação Jaleco Preto que prendeu 11(onze) pessoas no Estado do Mato Grosso, sendo considerada uma das maiores operações policiais daquele período. 

Procurado pela redação o delegado confirmou sua saída da DERFV, mas não quis comentar o caso. 

Com a remoção de Cícero Túlio ainda não se sabe quem irá assumir a DERFV.

VÍDEO

No mês de Dezembro de 2020, o renomado editor de imagens Webster Sena, produziu um vídeo com algumas ações do nobre delegado; confira abaixo:



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90