10/03/2021 às 16h58min - Atualizada em 10/03/2021 às 16h58min

CAPITÃO CARPÊ COBRA TRATATIVAS COM O GOVERNO DO ESTADO PARA CONCESSÃO DO ABONO FARDAMENTO AO POLICIAL MILITAR, ATRASADO HÁ TRÊS MESES

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Daniele Oliveira
Assessoria
Foto: Ítalo Sena
Em fevereiro, foi protocolizado um ofício ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) solicitando a concessão do abono fardamento para policiais e bombeiros militares, hoje atrasado há 3 meses.

No pedido, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) requereu que o governo concedesse o benefício mediante decreto, analisando a necessidade dos militares de garantir recursos necessários para custear as despesas com a aquisição de uniforme e acessórios. 

Há informação de que o entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi favorável ao pagamento do benefício, de modo que Comando Geral da Policia Militar do Amazonas aguarda apenas a homologação da Casa Civil para que o direito do militar seja restabelecido. 

“Isso é um dever e obrigação do estado com o militar que depende do seu uniforme em plenas condições, ou seja, tem de estar preparado para executar suas missões, pois o policial depende não apenas do material bélico e EPI´s para atuar, assim como do seu fardamento em quantidade e qualidade”, afirmou o vereador. 

Sendo o único representante da categoria na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar afirma que vai ser porta voz das reivindicações dos militares, sempre que o direito dos mesmos for afrontado, ainda que, essa sua representatividade não tenha a legitimidade para decidir em prol da categoria na câmara dos vereadores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90