09/03/2021 às 10h25min - Atualizada em 09/03/2021 às 10h25min

Trio tenta fugir de abordagem e é detido por receptação de moto roubada; vídeo

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Secom

A operação “Pela Vida” prendeu quatro adultos e apreendeu dois adolescentes, na noite desta segunda-feira (08/03), na avenida Camapuã, Cidade Nova, zona norte de Manaus. As prisões foram por envolvimento em crimes de roubo e receptação de veículo roubado e por furar barreira policial.

 

A operação é realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Polícia Militar. Na noite de hoje, uma motocicleta roubada foi recuperada e outros 12 veículos foram retidos por irregularidades, como uso de descarga livre.

 

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, a operação obteve o resultado esperado, uma vez que os policiais apreenderam uma motocicleta roubada com um trio que tentou fugir do bloqueio policial, mas acabou interceptado. “Retiramos de circulação pessoas envolvidas com receptação de moto roubada e também por alcoolemia”, relatou.


Em uma das ocorrências da noite, dois infratores, de 28 e 20 anos, e uma adolescente de 17 anos tentaram furar o bloqueio policial. Sem capacete, o trio acelerou para fugir da fiscalização, mas foi pego. Eles estavam na motocicleta placa JXF-5267, roubada de um mototaxista na noite de 26 de fevereiro deste ano, no Mutirão, na zona norte.



 

Momentos depois, outro casal tentou fugir da abordagem policial, e também foi detido. O condutor da motocicleta não possuía CNH e foi preso por direção perigosa. Ele foi autuado por dirigir sem habilitação, permitir posse de veículo a condutor não habilitado, transpor bloqueio policial e desobedecer ordem de parada. As multas somam quase R$ 4 mil.

 

Ainda durante a operação, um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de envolvimento em crimes de roubo no bairro. Os suspeitos foram conduzidos para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante.

 

De acordo com o coordenador do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), Victor Mansur, houve duas autuações por alcoolemia, e sete motocicletas foram retidas porque estavam sendo conduzidas por pessoas não habilitadas. A infração de trânsito pode resultar em duas multas de mais de R$ 1,7 mil ao proprietário do veículo.

 

“Dirigir sob o efeito de álcool aumenta a insegurança no trânsito da capital amazonense, expondo toda a nossa população aos riscos de acidentes fatais. Por isso é muito importante coibir”, disse.

 

Participaram da operação policiais militares da Força Tática, policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e agentes do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90