01/03/2021 às 10h34min - Atualizada em 01/03/2021 às 10h34min

​Produção Rural: Capitão Alberto Neto pede prorrogação de prazo para envio de documentos ao Ministério da Agricultura para acesso a recursos

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
Foto: Reprodução
A pandemia de Covid-19 no Amazonas está prejudicando a economia local em diversas frentes, principalmente, os produtores rurais que trabalham nas áreas mais isoladas do estado, onde há ainda as dificuldades de logística e de comunicação. 

Um dos seus inúmeros percalços tem sido o envio de documentos para acesso a subvenções pagas pelo Governo Federal aos trabalhadores extrativistas no período pós safra.

O benefício garante a subsistência de centenas de famílias que atuam no manejo de pirarucu no interior do Amazonas. 

Uma maneira de socorrer essa população é a extensão do prazo para envio da documentação ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O pedido foi feito por meio de requerimento pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), no qual ele questiona a ministra Tereza Cristina a possibilidade de alongar o período por mais 90 dias, até o fim de maio. 


"As medidas de restrições impedem o atendimento ao público e o transporte em todo estado do Amazonas. E o impacto da falta do recurso para essas famílias será gigantesco, ainda mais num período em que não há outra possibilidade de criação de renda. É a subsistência de centenas de famílias que dependem dessa subvenção para sustentar seus filhos. A extensão do prazo será fundamental para beneficiar nossos produtores de pirarucu", defendeu o deputado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »