18/02/2021 às 23h07min - Atualizada em 18/02/2021 às 23h07min

Eduardo Braga responde ataques de Wilson Lima

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
O senador Eduardo Braga (MDB/AM) respondeu, nesta quinta-feira (18/02), os ataques do governador do Amazonas, Wilson Lima, direcionados a ele por meio das redes sociais.

“Não se trata de nova ou velha política, mas de competência e dedicação para concentrar recursos públicos em medidas que salvem vidas”, afirmou o parlamentar amazonense, que destacou os mais de 10 mil mortos no Estado em decorrência do despreparo do Poder Executivo estadual diante do avanço da Covid-19.

“Famílias choraram a morte de seus entes queridos pela falta de oxigênio, leitos de UTI, medicamentos e até dos itens mais básicos. ”

Confira a íntegra da manifestação: 
https://www.facebook.com/EduardoBraga15/photos/a.266615500027923/4171565986199502/

Ainda no post, ele salientou que “gastar dinheiro com blogs pagos para propagar fake news não é o que se espera de um governador em meio ao caos na saúde do Amazonas”.

Entre 2019 e 2020, Eduardo viabilizou mais de R$ 218 milhões para a saúde da capital e do interior amazonenses, por meio de emendas ao Orçamento da União. 

Nas últimas semanas, o senador vem sendo alvo de reiteradas campanhas de difamação veiculadas nas redes sociais.

Mantido com recursos públicos, um chamado “gabinete do ódio” abastece portais e blogs com matérias inverídicas sobre a conduta do parlamentar. 

Na terça-feira (16/02), Eduardo denunciou as práticas desse grupo, justamente num dos momentos mais críticos da história do Estado. “Cidadãos, se assim podemos chamá-los, unem-se num gabinete do ódio, criam sites e portais sem qualquer credibilidade, produzem e espalham fake news patrocinados com recursos públicos. Minha história de dedicação ao povo e às causas do Amazonas fala por mim. A verdade sempre vence.”

No dia seguinte, o parlamentar recebeu os nomes de alguns integrantes do que ele chamou de “indigna mobilização”.

E reiterou: “Não quero crer que seja verdade, mas reafirmo: não se pode admitir a criminosa disseminação de fake news em meio a uma pandemia que exige a união de todos e, principalmente, o esforço e o trabalho para que vidas sejam salvas”. 


Assessoria de imprensa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90