16/02/2021 às 13h14min - Atualizada em 16/02/2021 às 13h14min

Covid-19: Com articulação do Capitão Alberto Neto, Amazonas recebe doação de 5 mil aventais hospitalares

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

Assessoria
A atuação do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) no combate a pandemia de Covid-19 no Amazonas tem sido fundamental para a chegada de doações de insumos hospitalares no estado. 

Em uma parceria liderada pelo Deputado Alberto Neto (Republicanos) com a ELETROS Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, ABIT Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção e a empresa Fitesa Não Tecidos S/A, sediada no Rio Grande do Sul, foram doados 5 mil aventais cirúrgicos para uso das equipes de saúde dos hospitais e prontos-socorros que atuam diretamente no atendimento a pacientes infectados com o coronavírus. 

O carregamento chegou nesta segunda-feira (15), em Manaus, e foi entregue à Secretaria de Saúde do Amazonas (SES). O equipamento é fundamental para a proteção dos profissionais de saúde contra respingos e aerossóis com potencial infeccioso durante o cuidado de pacientes. 

“Os esforços para socorrer o estado têm sido constantes. Empresas como a Fitesa nos auxiliam a garantir o abastecimento de equipamentos das unidades hospitalares e a proteger os trabalhadores que estão na linha de frente nas unidades de saúde. Nós só temos que agradecer aos empresários que são fundamentais nessa luta contra o coronavírus. Essa parceria com as entidades de classe e empresas viabilizaram a doação e o transporte dos aventais de Porto Alegre/RS para Manaus”, disse o deputado. 

Cilindros de Oxigênio 

Nesta terça-feira (16), chegará um carregamento de 87 cilindros doados a pedido de Capitão Alberto Neto para reforçar os atendimento a paciente que estão em home care. 

Durante a crise de oxigênio, no mês passado, o parlamentar articulou a doação de 186 cilindros, que foram essenciais para salvar vidas das vítimas de Covid-19 internadas ou acamadas em suas próprias residências. 

A equipe do parlamentar trabalhou ddiuturnamente para auxiliar familiares na compra de cargas de oxigênio nas empresas revendedoras e no transporte para unidades de saúde ou residências. 

Apoio aos policiais militares

Durante a crise do oxigênio o deputado tem prestado apoio a tropa, já foram mais de 30 recarga de cilindros doadas aos policiais militares que estão em Home Care se tratando da Covid-19.

Doações

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a equipe do gabinete do deputado federal efetuou a entrega de cerca de 10 toneladas de alimentos em Manaus e interior do Amazonas. As cestas básicas são fruto de parceria com empresários e amigos dispostos a ajudar famílias que estão passando por dificuldades financeiras devido a pandemia. 

Na porta dos principais hospitais, foram realizadas doações de refeições para familiares que aguardavam notícias de parentes internados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90