Uma mulher de 42 anos, moradora de Kent (Inglaterra), que fingiu ter câncer de ovário e arrecadou o equivalente a R$ 388 mil foi presa nesta quarta-feira, de acordo com o "Sun". A inglesa começou a cumprir pena de 2 anos e 9 meses de detenção.
Nicole Elkabbass gastou o dinheiro obtido com o golpe em viagens de luxo ao exterior, ingressos para jogos do Tottenham Hotspur, clube de futebol da primeira divisão da Inglaterra do qual é torcedora, em restaurantes conceituados e apostas.
Na página no "GoFundMe", a suposta mãe de Nicole pedia ajuda para financiar um "tratamento que salvaria a vida da linda filha", de acordo com detalhes divulgados por tribunal britânico.
O pedido de doações, de 2018, era acompanhado de uma foto em que Nicole aparecia em uma cama de hospital, com expressão de dor e fragilidade.
Porém a foto não tinha nada a ver com câncer, revelou o tribunal. Ela fora tirada logo após Nicole passar por uma operação para remover a vesícula biliar.
"Bem, membros do júri, era tudo mentira. Ela não usou esse dinheiro para tratamento de câncer. O dinheiro que ela recebeu foi, na verdade, para uma variedade de coisas - muito foi gasto em jogos de azar, muito foi para viagens, muito foi para ingressos do Tottenham Hotspur", disse o promotor do caso, Ben Irwin, em novembro do ano passado.
Só de um doador, bastante sensibilizado com o "drama", Nicole arrecadou quase R$ 50 mil.