08/02/2021 às 22h12min - Atualizada em 08/02/2021 às 22h12min

Brasileiro é extraditado da Europa por tráfico de mulheres

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução
A PGR (Procuradoria-Geral da República) informou nesta segunda-feira (8) que um catarinense investigado de integrar um esquema de tráfico e exploração sexual de mulheres foi extraditado da Bielorrúsia ao Brasil na última quinta-feira (4). Ele estava preso desde outubro do ano passado, em Minsk, capital do país europeu, a pedido da Justiça brasileira.

A Secretaria de Cooperação Internacional da PGR acompanha o caso.

A investigação foi aberta após uma das supostas vítimas ter procurador o Consulado Brasileiro na Bielorrússia para relatar que estava sendo submetida, desde janeiro do ano passado, a violência e cárcere privado para fins de prostituição.

Em depoimento, a disse que morava no apartamento do investigado e, lá, sofria abusos sexuais, sendo obrigada a gravar vídeos pornográficos, os quais eram vendidos a clientes pela internet.

A denunciante relatou que não podia sair de casa e era submetida a dietas rigorosas, tendo ficado até quatro dias sem comer. Também sofria outros tipos de tortura e era forçada a cooptar mais meninas para serem exploradas sexualmente.

A Justiça determinou também a busca e apreensão na casa do pai do brasileiro, em Porto Alegre (RS). Equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, além drogas e outros objetos foram apreendidos para auxiliar na investigação da Procuradoria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90