08/11/2018 às 22h34min - Atualizada em 08/11/2018 às 22h34min

Gabriel Jesus marca três vezes, City aniquila o Shakhtar e deixa vaga nas oitavas muito bem encaminhada

Brasileiro não faz lá uma grande partida, mas converte dois pênaltis e faz golaço de cobertura nos acréscimos

GE
Reprodução
O Shakhtar Donetsk não viu a cor da bola nesta quarta-feira, e isso não é nenhum exagero. A equipe ucraniana deu trabalho a Ederson uma única vez na partida - quando Rakytskyi cobrou falta com perigo no segundo tempo.

Não fosse isso, o goleiro sairia do Etihad Stadium com o uniforme limpo. Com um domínio acachapante e posse de bola de 60% (até pouco para a equipe de Guardiola), o Manchester City passou o carro e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Destaque para os três gols que Gabriel Jesus, que levou até a bola para casa; e Sterling, autor de dois gols e um dos melhores em campo.

LEVOU ATÉ A BOLA

Gabriel Jesus não marcava um gol pelo Manchester City desde o dia 25 de setembro - ou seja, há mais de um mês -, quando deixou o seu na vitória sobre o Oxford United, pela Copa da Liga Inglesa. Estava bastante incomodado, portanto.

Quando Sterling sofreu o pênalti (inexistente, já que o zagueiro sequer o tocou), ele foi para a bola, cobrou bem e fez o gesto de espantar o jejum. No segundo tempo, fez mais um com outro pênalti; e nos acréscimos, mostrou extrema categoria finalizando de cobertura para fechar a goleada do City.

Em suma, não fez lá uma grande partida - chegou até a perder um gol na cara do goleiro na primeira etapa. Mas fez os gols, afinal é o que importa para um atacante.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »