20/01/2021 às 08h04min - Atualizada em 20/01/2021 às 08h04min

Donald Trump faz último discurso antes de deixar a presidência

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

R7
Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou a Casa Branca na manhã desta quarta-feira (20) e, antes de embarcar rumo à Flórida, fez seu último discurso na Base Aérea Andrews, onde falou para apoiadores.

O republicano começou dizendo que foram quatro anos incríveis e agradeceu a toda a equipe que trabalhou com ele. Melania Trump fez uma breve participação dizendo ter sido a maior honra ser a primeira-dama.

Trump culpou a pandemia por não ter alcançado números melhores em seu mandato. "Há elementos da nossa economia que são um foguete decolando. Somos o maior país do mundo, a maior economia do mundo e, a despeito da pandemia, conseguimos lidar com a economia", afirmou.

Em sua fala, destacou a agilidade dos EUA para produzir vacinas contra a covid-19. "A vacina foi um milagre da medicina, foi desenvolvida em 9 meses, e não em 9 anos, e conseguimos duas vacinas, o que é uma grande conquista".

O republicano ainda chamou o novo coronavírus de "vírus chinês" e de "a pior praga desde 1917" e disse sentir muito pelas vítimas da doença. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90