19/01/2021 às 17h20min - Atualizada em 19/01/2021 às 17h20min

Biden chega a Washington e homenageia vítimas da Covid-19 na véspera da posse

PORTAL DO SENA - Informando com credibilidade

G1
Foto: AP Photo/Evan Vucci
Na véspera de sua posse como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden participou de uma homenagem aos mais de 400 mil mortos pela Covid-19 nos país ao desembarcar em Washington DC. Ele teve a companhia da mulher, Jill, de sua vice-presidente, Kamala Harris, e do marido dela, Doug Emhoff.

O memorial teve 400 luzes acesas no espelho d'água no National Mall, representando as vidas perdidas.

"Se há anjos no céu, são todos enfermeiras. Sabemos por experiência familiar o que vocês fazem, a coragem e a dor que vocês absorvem pelos outros. Então, obrigado. Obrigado", disse Biden durante a cerimônia.

"Para curar, devemos lembrar. Às vezes é difícil de lembrar, mas é assim que curamos. É importante fazer isso como nação. É por isso que estamos aqui hoje. Entre o pôr-do-sol e o amanhecer, vamos iluminar a escuridão ao longo da piscina sagrada de reflexão e lembrarmos de todos aqueles que perdemos", acrescentou.


A futura vice-presidente, Kamala Harris, também discursou. Ela afirmou que vivendo o luto todos podem começar juntos o processo de cura.

"Por muitos meses, sofremos sozinhos. Esta noite sofremos e começamos a nos curar juntos", disse.

"Embora possamos estar fisicamente separados, nós, o povo americano, estamos unidos em espírito. E minha esperança permanente, minha oração permanente, é que saiamos dessa provação com uma nova sabedoria para apreciar momentos simples, imaginar novas possibilidades e para abrir nossos corações um pouco mais", afirmou.

Centenas de cidades em todo o país devem realizar cerimônias locais também nesta terça, iluminando edifícios como o Empire State Building, em Nova York, e o Space Needle em Seattle.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90